Viajar é mais do que apenas fazer malas e chegar a algum lugar. Viajar é uma aventura recheada de emoções, descobertas e lembranças que sempre deixam aquele gostinho de quero mais e faz você voltar para casa já pensando na próxima viagem.

1 – Você conhece um lugar novo

Novos destinos ou mesmo o novo olhar sobre um lugar já conhecido. Viajar expande seu repertório sobre o mundo.

2 – Você experimenta sabores diferentes

A comida de um lugar fala muito sobre o destino. A gastronomia é um traço cultural tão importante que ninguém volta das férias mais magro, né?

3 – Você conhece um monte de gente bacana

É inevitável encontrar pessoas que estão na mesma vibe. Seja num passeio ou no hotel, quem viaja deixa, definitivamente, o mau-humor em casa!

4 – Você contempla paisagens inesquecíveis

Pode ser um pôr do sol, pode ser um monumento, ou mesmo uma árvore centenária. As imagens da sua viagem vão estar sempre na lembrança e no seu coração.

5 – Você pode encontrar um amor

Se apaixonar, viver dias incríveis e, quem sabe, levar de volta para casa o amor da sua vida. Quem viaja está disposto a se arriscar e viver tudo o que puder.

6 – Você posta fotos incríveis

Aquele prato lindo, o mar azul, a torre, a estátua, o sol, a lua, tudo vira foto para suas redes sociais. Os amigos curtem e você pode dividir sua experiência com eles.

7 – Você aprende uma nova língua

Nem que seja um simples bom dia, você se esforça para entender o outro, seu idioma, sua cultura e, assim, acrescenta novas palavras ao seu vocabulário.

8 – Você vai ter muita história para contar

Que delícia reunir os amigos e contar tim-tim por tim-tim sobre os dias maravilhosos que você viveu, com muitas fotos para mostrar, claro.

9 – Você ganha mais um carimbo no passaporte

Ter como meta preencher todas as páginas do seu passaporte é um excelente estímulo para planejar muitas e muitas viagens.

10 – Você traz presentes lindos para quem ama

Quem a gente ama está sempre na nossa memória, e é uma diversão à parte escolher presentes que são a cara da sua mãe, do seu amor, dos melhores amigos…

11 – Você descansa, mesmo dormindo tarde e acordando cedo

O dia começa cedo e termina tarde, mas quem liga? O importante é não perder um minuto sequer da viagem e voltar com a cabeça leve e arejada.

12 – Você faz um monte de amigos

Pode ser uma amizade para sempre, pode ser uma amizade pontual, não importa, em toda viagem você vai encontrar alguém que vai fazer questão de manter contato.

13 – Você descobre que o mundo é grande, bonito e está pronto para ser explorado

Viajar é expandir o mundo para além do seu quintal, é estar pronto para aceitar as diferenças, é entender que dividimos o mesmo espaço, cada um do seu jeito.

Pois bem, viajar enriquece a alma, refresca a mente e aquece o coração! Precisa de mais alguma coisa?

Fonte: CVC

Adicionar um comentário